09 março, 2018 Prefeitura promove entrega de mais de 300 certificados de cursos e oficinas

A formatura dos cursos de Educação à Distância (EAD) oferecidos pelo Telecentro Comunitário de Macaíba e das oficinas de geração de renda da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) foi realizada na noite de ontem (8), no Arco-Íris Recepções, no Centro de Macaíba. Entre os cursos oferecidos para o público estavam eletricista predial, manicure e pedicure, comida de boteco, design de sobrancelhas, cabeleireiro, corte e costura entre outros.

Mais de 300 certificados foram entregues no evento que contou com a presença do prefeito Fernando Cunha; da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla; do secretário municipal de Esportes e Lazer, Roberto Medeiros; da vereadora Ana Catarina; dos vereadores Antônio França e Netinho França; da coordenadora do Sest/Senat, Ladjane Sarmento da Silveira; e da coordenadora do Telecentro Comunitário do município, Emília Medeiros.

O jovem Júlio Cézar Félix dos Santos, de 29 anos, fez 25 cursos à distância promovidos pela Prefeitura. Durante a solenidade, ele destacou a importância dos cursos. “Eu achei ótimo. Os professores trabalham muito bem, as pessoas que trabalham no Telecentro atendem muito bem também. Recomendo os cursos, eles são muito bons e nunca é tarde para a gente parar. Quanto mais tivermos conhecimento, melhor é”, afirmou.

Edjane Pinheiro de Lima, 40 anos de idade, moradora do conjunto Manoel Dias fez o curso de fabricação de sabão e sabonetes nas oficinas de geração de renda. Ela destacou o ambiente da turma. “Achei uma delícia! Adorei a professora e todos do CRAS. Era legal demais! Recomendo que todos façam os cursos e quero que venham mais!”, declarou.

Arivalda Silva Santos Assunção, 45 anos, fez a oficina de biscuit e destacou: “Aprendi a fazer coisas que antes eu achava que só quem fazia era profissional. Coisas muito difíceis. Além do conhecimento, para mim foi bom porque fiz mais amizades, conheci novas pessoas em Macaíba. Sou de Feira de Santana, na Bahia, e os cursos melhoraram muito minha convivência”, disse.

Fotos: Márcio Lucas