31 maio, 2011 Macaíba inova com sistema de consultas médicas informatizadas

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, está inovando a marcação de consultas. Usando o sistema Sigap (Sistema Informativo de Gerenciamento ao Atendimento Público), está levando aos usuários os conceitos mais inovados de atendimento, com uma ficha eletrônica e dentro da realidade dos munícipes, dando-lhe o devido respeito e não devendo nada a qualquer atendimento privado.

A Prefeitura Municipal de Macaíba consegue hoje ter um quadro geral de seu usuário, dando assim total prioridade à população, evitando a grande invasão de usuários de outros municípios, também acabando com famigerada venda de fichas, prática muito presente em algumas cidades.

Com um atendimento diário de 290 pacientes nos postos de saúde e convênios, hoje as demandas de mais de 8000 consultas e 3000 exames são controladas com rigor e o usuário que não aparece fica bloqueado no sistema. Com estas medidas hoje pode-se ver a realidade com que a prefeitura trabalha e o que o público realmente precisa.