22 março, 2018 Prefeitura promove 1º Seminário de Gestão Escolar

Desafios e novos caminhos para a área foram debatidos no evento.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou o 1º Seminário de Gestão Escolar do município, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). O tema do Seminário foi “Os desafios de coordenar as ações da comunidade escolar, frente às dificuldades: transição da gestão de bombeiro à gestão de vaqueiro”.

O público-alvo da iniciativa foi os diretores, vice-diretores e coordenadores da rede municipal de ensino. Mais de 120 profissionais da educação estiveram presentes na oportunidade. O Seminário, conduzido pelo professor Walter Pinheiro Barbosa, do Centro de Educação da UFRN proporcionou um diálogo com o público presente, de forma bem humorada, ressaltando os desafios e novos caminhos da gestão escolar democrática, a relação entre pessoas, cultura, costumes e uma série de elementos que compõem o cotidiano das escolas públicas brasileiras.

O secretário municipal de Educação, Domingos Sávio e a vereadora Ismarleide Duarte prestigiaram o Seminário. Ana Rita Medeiros, coordenadora da Escola Municipal Dayse Hall, participou e exaltou o evento. “Maravilhoso! Veio tocar em um ponto principal, fundamental. A gestão democrática é muito importante porque valoriza o coletivo, todo mundo participa de tudo, toma conhecimento do que acontece na escola”, afirmou a coordenadora.

Fotos: Márcio Lucas