23 março, 2018 Prefeitura realiza Expresso Social no Residencial Campinas

Mais de 1500 pessoas participaram da ação.

Na tarde desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Macaíba realizou mais uma edição do Expresso Social, desta vez no Residencial Campinas. O evento foi realizado por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e contou com a participação de mais de 1.500 pessoas.

Na ação, aproximadamente 700 atendimentos de vários serviços foram realizados para a população, entre eles, corte de cabelo, atendimento jurídico, emissão da primeira via da carteira de identidade, manicure, emissão de carteira de trabalho, atendimento dos serviços do CREAS, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Bolsa Família; atendimentos da área da saúde, como verificação de pressão arterial, testes de glicose, vacina contra HPV e meningite C; além de solicitação de conversor digital de sinal de televisão.

O senhor Ivan Pereira da Silva, morador do Residencial esteve presente no Expresso Social acompanhando a filha Geovana da Silva, que solicitou a primeira via da carteira de identidade. Na oportunidade, ele destacou a importância da iniciativa da Prefeitura. “É muito importante porque essa ação vem até a gente, para todos os moradores da região e não precisamos nos deslocar muito. Minha filha estava precisando da carteira e a ação agilizou todo o processo”, afirmou.

Edvalda Luiz da Silva, também moradora do Residencial participou do evento e ressaltou sobre ele. “É bom para a comunidade. Já participei do Expresso em outros bairros também”, disse. Várias comunidades do município já receberam edições do Expresso Social em outras ocasiões como, por exemplo, Campo da Santa Cruz, Morada da Fé, Campo das Mangueiras, Campinas entre outros bairros, distritos e comunidades.

Fotos: Márcio Lucas