26 março, 2018 Prefeitura de Macaíba e INCRA firmam parceria para implantar Sala da Cidadania

Parceria foi consolidada com assinatura feita na manhã desta segunda (26)

A partir de agora, produtores rurais, agricultores e assentados do município de Macaíba estarão bem mais próximos dos serviços disponibilizados pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Isso porque a Prefeitura e o referido órgão firmaram uma parceria na manhã desta segunda-feira (26) que permitirá a implantação de uma Sala da Cidadania, que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca.

A solenidade da assinatura que consolidou a parceria foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Auta de Souza, contando com a presença do prefeito Fernando Cunha, do vice-prefeito Auri Simplício, dos vereadores Antônio França e Ana Catarina, do secretário municipal da pasta de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Francisco Maia, do superintendente regional do INCRA/RN, Leonardo Guedes, e vários representantes de comunidades rurais e assentamentos do município.

“Vai melhorar muito agora pra gente. Antes disso, tudo tinha que ser resolvido em Natal, e nem todo mundo sabe onde fica o INCRA lá. Tem também a questão financeira, né? A gente tinha que gastar mais de passagens. Agora que vai ficar mais perto, é outra coisa. A gente vai poder resolver aqui na Secretaria mesmo.”, relatou o senhor José Ivanaldo, presidente da Associação Comunitária do Assentamento José Coelho.

O superintendente Leonardo Guedes destacou que a chegada de uma Sala da Cidadania para Macaíba vai beneficiar não só os assentados, mas também vai os pequenos, médios e grandes produtores rurais, que poderão apresentar suas demandas no local.

Sala da Cidadania

De acordo com o portal oficial do INCRA, ipsis litteris, a Sala da Cidadania “é o setor no qual os cidadãos podem ter acesso às informações sobre os serviços prestados pelo INCRA, tanto pessoalmente quanto através do telefone ou correio eletrônico. A Sala da Cidadania é parte integrante do Programa de Atendimento ao Cidadão (PACi), que tem por atribuição promover a melhoria do atendimento prestado pelo Incra, centralizando no mesmo espaço físico o fornecimento de informações e serviços de forma ágil e eficiente aos usuários e demais interessadas na reforma agrária”.

Fotos: Márcio Lucas