27 março, 2018 Escola de Música de Macaíba: aula inaugural será na próxima segunda (2)

Mais de 300 estudantes estão matriculados em várias modalidades musicais.

A Escola de Música de Macaíba, projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba, terá a sua aula inaugural na próxima segunda-feira (2), a partir das 17h, no Centro de Cultura do município. O evento contará com uma apresentação de instrumentos de cordas e sopros dos professores da escola musical macaibense e de estudantes da Escola de Música da UFRN.

Na ocasião também serão explicadas a metodologia de ensino da Escola para pais, responsáveis e estudantes. Mais de 300 estudantes do município, de 10 a 18 anos de idade, estão matriculados na Escola de Música para aulas nos 13 instrumentos musicais, oferecidas gratuitamente pelo projeto social, entre elas, violão, violino, canto coral, teclado e bateria. De segunda a sábado, das 8h às 16h, os alunos terão aulas na Escola, no contraturno de suas aulas regulares.

Criada em 2006, na segunda administração do prefeito Fernando Cunha, a Escola de Música de Macaíba notabilizou-se como um celeiro de talentos musicais no RN, sendo além de um projeto de iniciação à prática musical de crianças e adolescentes, uma ação social que contribuiu para a formação deste público, inclusive colaborando para seu ingresso no ensino superior, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fotos: Márcio Lucas