28 março, 2018 Governo do Estado assina ordem de serviço para implantar nova UTI em Macaíba

Hospital Regional de Macaíba irá ganhar uma moderna UTI com 10 leitos. Ordem de serviço para obra foi assinada pelo governador Robinson na manhã desta quarta-feira (28)

Ainda neste ano, o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, irá ser aparelhado com uma das mais modernas unidades de terapia intensiva (UTI) do Estado do Rio Grande do Norte. O passo inicial para essa grande obra foi dado na manhã desta quarta-feira (28), quando o governador Robinson Faria assinou a ordem de serviço que autoriza a sua implantação.

A solenidade de assinatura aconteceu no estacionamento do hospital e contou a presença do prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Auri Simplício, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, os vereadores: Netinho França, Ismarleide Fernandes, Dadaia Ribeiro, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, João de Damião, Silvan Freitas, Antônio França e Ana Catarina; o secretário estadual da Saúde Pública, George Antunes, a sua sub-secretária, Ederlinda Dias; o chefe de Atenção em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba, Alzair Matias, representando a secretária da pasta; a diretora do hospital, Glenda Freitas, além de várias autoridades, lideranças políticas e servidores estaduais e municipais.

Com capacidade para 10 leitos, a nova UTI do Hospital Regional Alfredo Mesquita será um investimento de mais de 1,1 milhão de reais do Governo do Estado, com previsão para ser concluída em 240 dias. Segundo o próprio governador Robinson Faria, ao discursar durante a solenidade de hoje, no total, serão criados 130 leitos de UTI em todo o Rio Grande do Norte. Antes disso, ele ressaltou o seu trabalho em conjunto com a gestão municipal do prefeito Fernando Cunha que possibilitou a reabertura da maternidade do hospital de Macaíba em 2016 e já possibilitou mais de mil nascimentos até hoje, além da retomada de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade também na referida unidade desde o mês de fevereiro do corrente ano, permitindo a realização de mais de 100 procedimentos cirúrgicos.

Ao final, o governador Robinson Faria anunciou para o público presente a chegada de mais dois investimentos do Estado no município de Macaíba, que são: a construção do segundo restaurante popular e a implementação do programa Sopa Cidadã. Após o evento, as autoridades foram conferir o canteiro de obras onde será implantada a nova UTI e visitaram as dependências do hospital.

Fotos: Márcio Lucas