03 abril, 2018 Aula festiva marca início do ano letivo 2018 da Escola de Música de Macaíba

O ano letivo de 2018 da Escola de Música de Macaíba teve seu início na noite desta segunda-feira (02) com uma grande aula inaugural festiva preconizada por professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, que fizeram apresentações musicais para o bom público presente, composto majoritariamente por alunos da escola e pais de alunos. Já se passaram 12 anos desde a sua implantação no município, que ocorreu em 2006 na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha.

O evento ocorreu no Centro de Cultura e foi prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha, acompanhado pelo seu vice, Auri Simplício, e pelos vereadores: Netinho França, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, Dadaia Ribeiro e Ana Catarina.

“Prefiro investir 300 mil reais por ano nesta escola do que gastar com Carnaval e outras festas, porque ali, quando acaba a diversão, todo mundo vai para suas casas e fica por isso mesmo, mas aqui é um celeiro de talentos, é um investimento no futuro e na educação dos jovens de nossa cidade.”, referiu o prefeito Fernando Cunha em seu discurso durante o evento.

“Só tenho realmente a agradecer por este espaço na cidade de Macaíba. Tenho notado uma grande diferença na aprendizagem deles (um menino e uma menina) na escola e na disciplina dentro de casa, e a música já faz parte de suas vidas.”, Relatou Dona Conceição do Nascimento, que tem dois filhos inscritos no projeto da Escola de Música de Macaíba há três anos.

Graças a um convênio entre a Prefeitura de Macaíba e a UFRN, a Escola de Música de Macaíba possibilita que centenas de alunos de 10 a 18 anos vindos de escolas públicas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ingressem nesse fascinante universo dos sons e melodias. Os alunos assistem às aulas no contraturno: aqueles que estudam pela manhã têm aula no turno da tarde e vice-versa.

Os matriculados têm acesso gratuito a aulas de instrumentos como violão, viola, violoncelo, bateria, guitarra, teclado e instrumentos de sopro. A Escola de Música constitui-se em mais uma importante ação do Poder Público municipal visando o público infanto-juvenil. Todos os professores são da UFRN.

Fotos: Márcio Lucas/Assecom-PMM