04 abril, 2018 Prefeitura realiza palestras sobre a Vila Olímpica e assistência social

Escolinhas de Esporte da Vila estão sendo divulgadas para a população.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (SMEL), Educação (SME) e de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está realizando uma série de palestras nas escolas da rede municipal sobre a Vila Olímpica de Macaíba e os serviços de assistência social oferecidos pela Semtas. Nesta quarta-feira (4), as ações foram desenvolvidas nas escolas Falcão Freire, na Rua Olímpio Maciel e Teresa Brito, no bairro Campo das Mangueiras.

O objetivo é aproximar a população do trabalho feito pela administração municipal, proporcionando acesso a informações sobre serviços como as Escolinhas de Esporte da Vila, com aulas previstas para o mês de maio deste ano, e o trabalho realizado pelo Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS).

Pais e responsáveis das crianças e adolescentes estudantes da rede municipal são o público-alvo da atividade. Na ocasião, eles podem tirar dúvidas, fazer sugestões e reclamações sobre os serviços, além de se informar como seus filhos e filhas podem participar das ações da Prefeitura. As Escolinhas de Esporte serão realizadas no contraturno das aulas regulares dos alunos da rede pública. Entre as modalidades esportivas disponíveis estão futebol, ginástica, handebol, vôlei e atletismo. Novas reuniões serão feitas em breve em outros locais do município.

Fotos: Márcio Lucas