16 abril, 2018 Pedagogo de Macaíba lança obra sobre frequentadores do CCI do município

Em uma solenidade bem organizada e participativa, o pedagogo Antônio Pedro Vieira de Souza, popularmente conhecido como Júnior, lançou uma obra intitulada “Eu também tenho história”, na sede do Centro de Convivência de Idosos – CCI de Macaíba, na tarde da sexta-feira (13).

O evento contou com a participação do vereador Dr. Antônio, da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba, Andrea Carla, da diretora do centro, Rose Rodrigues, e dezenas de idosos que são atendidos pelos serviços do CCI, que contribuíram de forma significativa para a confecção da obra que se constitui numa síntese das histórias de vida dessas pessoas, que têm muitas experiências e lições para nos contar.

CCI de Macaíba

Com 28 anos de existência, O CCI conta com aproximadamente 200 idosos participando de atividades no local. Eles podem usufruir de uma série de atividades como: hidroginástica, alfabetização; passeios culturais; assistência médica; apresentações culturais de dança e teatro; forró; aulas de informática; academia de ginástica e jogos como xadrez, dominó e sinuca.

Ações de saúde e festas de datas comemorativas como Carnaval e a tradicional festa de São João também são realizadas no local. O CCI atrai atenção até de idosos de outras cidades circunvizinhas, inclusive de Natal. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.