17 abril, 2018 Seminário Paulo Freire: Prefeitura realiza quinta edição do evento

Criatividade e novas práticas em educação foram discutidas.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu a quinta edição do Seminário Paulo Freire, na tarde desta terça-feira (17), no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). O tema do Seminário neste ano foi "O despertar de uma consciência pedagógica: reflexões sobre criatividade e novas práticas" e contou com a realização de uma oficina ministrada pelo consultor José Anchieta, com o título "As três cápsulas da inovação para educadores".

O público-alvo foi diretores, vice-diretores, coordenadores e professores das escolas do ensino fundamental II e EJA de Macaíba.O prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento ao lado do secretário municipal de Educação, Domingos Sávio de Oliveira. O Seminário Paulo Freire é realizado em Macaíba desde 2013 e homenageia a vida e obra do Patrono da Educação Brasileira, reconhecido internacionalmente pela sua atuação como educador, sendo um dos brasileiros com maior número de títulos honoris causa concedidos por universidades de todo o mundo, a premiação máxima concedida por uma universidade.

Fotos: Márcio Lucas