18 abril, 2018 Curso de Raciocínio Lógico começa em Macaíba

Aulas estão sendo realizadas pela internet, na plataforma Educa Macaíba.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está realizando mais uma edição do curso de Raciocínio Lógico Matemático. Desta vez, o curso é feito à distância, por intermédio da plataforma Educa Macaíba, disponível no site da Prefeitura.

Aproximadamente 400 alunos estão inscritos na atividade, que teve sua aula inaugural realizada na tarde de ontem (17), no Pax Club, para os estudantes de quatro escolas da rede municipal de ensino de Macaíba, localizadas no Centro (Auta de Souza, José Arinaldo, Pinheiro Borges e Pedro Gomes). Ao todo, estudantes de 12 escolas de todo o município, tanto da zona urbana como da zona rural, estão matriculados.

O público-alvo é composto por alunos e alunas do 9º ano do ensino fundamental. O curso tem a duração total de cinco semanas, com carga horária total de 20h. De acordo com o professor José Monteiro, coordenador da ação, ela proporciona o desenvolvimento na resolução de problemas matemáticos e pode servir também para uma melhor compreensão na leitura  e resolução de problemas de outras disciplinas, e preparatório para processos seletivos de universidades e institutos federais, como a UFRN, a Escola Agrícola de Jundiaí e o IFRN.

Fotos: Márcio Lucas