20 abril, 2018 Comissão discute ações visando o Selo Unicef 2017/2020

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência do Selo UNICEF realizou mais uma reunião para discutir ações visando a conquista, outra vez, do Selo Unicef Município Aprovado 2017-2020. O encontro aconteceu no auditório da secretaria de Saúde de Macaíba, na manhã desta sexta-feira (20). Estiveram presentes representantes de áreas voltadas para políticas em prol da defesa da criança e do adolescente tais como Saúde, Educação, Esportes, Cultura, Assistência Social e Comunicação.

As discussões aconteceram em torno das ações e estratégias de mobilizações que possibilitem a interação das crianças e adolescentes nas futuras atividades correspondentes ao Selo. Macaíba já foi certificada nas edições do Selo 2005-2008 e 2013-2016, pelas ações da Prefeitura para melhoria dos índices de qualidade de vida das crianças e dos adolescentes realizadas nas segunda e terceira administrações do prefeito Fernando Cunha.

Sobre o Selo UNICEF

O Selo UNICEF é um certificado de reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (em Inglês, United Nations Children's Fund - UNICEF) para os municípios que conquistam resultados positivos nos seus esforços para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Selo foi criado em 1999, no Ceará e é uma forma de estimular os municípios a assumirem essa missão e, ao mesmo tempo, contribuir para que eles possam concretizá-la.

Texto: Sérgio Nascimento