24 abril, 2018 Campeonatos de Futebol começam neste final de semana em Macaíba

Vila Olímpica de Macaíba sediará a abertura e muitos jogos da competição.

A emoção do futebol vai mais uma vez agitar as torcidas de Macaíba. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), realiza mais uma edição dos Campeonatos Municipais de Futebol da Zona Urbana e da Zona Rural de Macaíba. As competições de 2018 começam no próximo final de semana, no sábado (28) e domingo (29).

O jogo de abertura na Zona Urbana será entre Bandeirantes da Rua Olímpio Maciel e Ajax da Rua José Coelho, a partir das 14h, na Vila Olímpica de Macaíba. A Vila será sede de todos os jogos do Campeonato da Zona Urbana e da segunda fase do Campeonato da Zona Rural. A entrada é gratuita para todos os jogos das duas competições.

Treze equipes disputam o título na zona urbana do município e outros 14 times se enfrentam na disputa pela taça da Zona Rural. Na primeira fase, as agremiações são divididas em três chaves, sendo que as melhores colocadas nesta fase se classificam para a segunda fase, que é eliminatória. As finais estão previstas para outubro deste ano. Tradição nas terras macaibenses, os Campeonatos costumam levar grandes públicos para os jogos, principalmente nas fases finais, que contam com aproximadamente dois mil torcedores.