27 abril, 2018 Mais Educação: centenas de alunos celebram mais um ciclo na Vila Olímpica

Com a presença do prefeito Fernando Cunha e do vice-prefeito Auri Simplício, crianças e adolescentes de nada menos que 26 escolas da rede pública municipal de ensino de Macaíba celebraram mais um ciclo do programa Mais Educação, que teve sua culminância na tarde desta sexta-feira (27) na Vila Olímpica de Macaíba, maior espaço multiesportivo público do Rio Grande do Norte e um dos maiores da Região Nordeste.

Também prestigiaram a ocasião os vereadores Netinho França e Ana Catarina, Andrey Valério, titular da CODESP, além de vários secretários municipais, entre os quais o titular da pasta de Educação, Domingos Sávio. No total, esse evento de hoje reuniu aproximadamente mil estudantes que praticam atividades do programa Mais Educação, incluindo as modalidades esportivas oferecidas pela Vila Olímpica, tais como: futebol, futsal, futebol de areia, futebol society, basquete e ginástica.

“Esse ciclo do programa Mais Educação atende alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Encerramos agora a edição de 2017 e já iremos começar em breve a de 2018, com alunos do 3º ao 5º e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Oferecemos aos alunos na faixa etária dos 7 aos 16 anos o acompanhamento pedagógico de português e matemática, assim como atividades voltadas para a área de lazer e a programação esportiva.”, explicou Rogério Ferreira, coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

“Fiquei muito feliz como norterriograndense, desportista, professor de educação física por conhecer este local que é o desejo de muitos e o privilégio de poucos. O Rio Grande do Norte tem que se orgulhar disso. Eu sinceramente não conhecia. Quero dizer que o prefeito ganhou uma voz que vai defender a utilização desse espaço.”, expressou Andrey Valério, responsável pela Coordenadoria de Desportos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN – CODESP. “Vou marcar uma reunião junto com o prefeito para trazer todas as federações esportivas que poderão utilizar esse lugar.”, completou.

Sobre o programa Mais Educação

O programa em questão foi criado pelo Governo Federal em 2007 e visa aumentar a oferta de atividades pedagógicas, culturais e de lazer nas unidades de ensino. As atividades são agrupadas nos chamados macrocampos. Em Macaíba, os macrocampos a serem trabalhados são os de esporte e lazer, cultura e artes e acompanhamento pedagógico.

Os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas de dança, teatro, capoeira, além de interagirem ao abordar conteúdos disciplinares de português e matemática, além de atividades lúdicas, esportivas e plantação de mudas.Todas essas atividades são conduzidas em regime de contraturno das aulas regulares dos estudantes.