04 maio, 2018 Secretário de Macaíba integra comitê de Programa Nacional de Educação

Domingos Sávio foi escolhido para integrar comissão do PARFOR.

O secretário municipal de Educação de Macaíba, Domingos Sávio de Oliveira foi escolhido para integrar o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) , que discute todas as ações de formação continuada e formação inicial de professores no Brasil. O secretário foi indicado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, entidade que representa os secretários municipais de todo o país, para representar a categoria.

Todas as demandas de formação de professores da Educação macaibense serão discutidas no Comitê, por intermédio da ação do secretário. O PARFOR é coordenado no estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Neste contexto de formação inicial e continuada de professores, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), tem investido em uma série de formações para os docentes do município. No último sábado (28), por exemplo, foram realizados o III Seminário de Educação Infantil e VI Seminário de Inclusão Escolar da cidade.

Foto: Márcio Lucas