28 julho, 2009 Atletas norte-americanos visitam Macaíba em intercâmbio social e esportivo

Visita foi acompanhada pela prefeita Marília Dias e pelo craque macaibense Miguel de Lima

Uma tarde de muita festa e futebol para as crianças do Orfanato Lírio do Vale, em Macaíba. A instituição filantrópica, que abriga crianças e adolescentes carentes do município, recebeu a visita de uma comitiva de atletas norte-americanos na segunda-feira (27/07) que estão em viagem ao Rio Grande do Norte até a próxima quarta-feira (29/07).

A caravana é composta por 17 jovens, que faz parte da seleção sub-15, do Minneapolis United Soccer Club, do estado de Minessota (EUA).

A prefeita Marília Dias recepcionou a comitiva americana e acompanhou toda a visita, organizada pelo craque macaibense Miguel de Lima, que passou por times como o Vasco, Colônia (Alemanha) e o New York Cosmos, onde jogou ao lado de Pelé, Marinho Chagas, Carlos Alberto Torres, Franz Beckenbauer, Chinaglia e Johan Cruiff. O veterano jogador, ainda nos anos 50, ficou marcado como o primeiro goleiro brasileiro a jogar na Europa.

Miguel, que todos os anos faz questão de vir ao Estado com os atletas norte-americanos e sempre inclui Macaíba no roteiro da viagem que faz ao Brasil, possui uma escolinha de futebol nos EUA, que descobre e revela talentos deste esporte no país. Segundo ele, esta iniciativa é importante para os atletas pois oferece a eles a oportunidade de aumetar os conhecimentos nas áreas esportiva, cultural e social. “Fazemos questão de treinar nossos jovens atletas para o esporte e para a vida, despertando neles valores como educação e família”, declara.

Além das duas partidas que disputaram com os adolescentes do orfanato, a equipe do Minneapolis United também fez a doação de materiais esportivos para a instituição e conheceu alguns projetos da Prefeitura Municipal de incentivo ao esporte, dentre eles a construção do Complexo Poliesportivo.

Reportagem: Assecom - PMM

Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM