09 maio, 2018 Começa nova edição da campanha Compartilhe essa ideia em Macaíba

Foco da campanha é prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes

Após uma significativa repercussão no ano de 2017, a campanha Compartilhe essa ideia teve sua nova edição iniciada nesta semana em Macaíba, por iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Assim como em sua edição anterior, a campanha irá promover uma série de ações com o intuito de prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, estimulando a população em geral a reconhecer e denunciar casos envolvendo esse tipo de violência no município de Macaíba.

Os primeiros locais de atuação neste ano de 2018 foram as escolas municipais Bartolomeu Fagundes (Reta Tabajara) e Falcão Freire (Lagoa das Pedras), respectivamente nestas segunda-feira (07) e terça-feira (08). Na corrente edição, além das crianças e adolescentes, os pais também estão sendo convidados para as palestras e oficinas de conscientização sobre o tema.

As ações continuarão sendo desenvolvidas nas escolas, nas ruas, nas praças ou nos órgãos específicos que lidam com a questão como o CRAS, o CREAS e o Conselho Tutelar, conscientizando os alunos e chamando a atenção para a sua temática. Essa campanha é alusiva à data de 18 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Denúncias

Os principais mecanismos para essas denúncias são o Disque 100, serviço nacional que funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana, inclusive finais de semana; o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que atende por meio do número 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e o Conselho Tutelar, que atende mediante o 3271-6527, nos mesmos horários e dias do CREAS.

Fotos: Márcio Lucas