09 maio, 2018 Prefeitura abre inscrições para qualificação profissional

Qualificação é o grande diferencial para qualquer pessoa que visa sua admissão no mercado de trabalho, seja ele formal ou informal. Pensando nisso, a Prefeitura de Macaíba está com inscrições abertas para as oficinas de penteados, cartonagem e crochê. Com as oficinas, a secretaria de Assistência Social busca implementar ações que resultem na melhoria de vida da população macaibense, preparando-a para o mundo do trabalho.

As pessoas interessadas em mais uma capacitação ofertada pela administração municipal devem ir até o Cras Tavares de Lyra - de segunda a sexta, das 08 às 17 horas, levando o RG, CPF, NIS atualizado e comprovante de residência. Para os moradores da comunidade quilombola de Capoeiras, que serão oportunizados com a oficina de crochê, as inscrições podem ser realizadas no anexo do próprio Cras existente na comunidade.

Para cada oficina será formada uma turma com 25 alunos. As aulas serão divindades em dois turnos, pela manhã será para a oficina de penteado e a tarde para cartonagem e crochê. Vale ressaltar que a oficina de crochê será oferecida aos residentes do distrito de Mangabeira e Capoeiras.

Assecom PMM