15 maio, 2018 Prefeitura de Macaíba oferece oficinas de desenho e pintura

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abre a partir desta terça-feira (15) inscrições para oficinas de desenho e pintura, voltadas prioritariamente para jovens e adolescentes da rede pública de ensino.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas no Centro de Cultura de Macaíba, localizado na Rua Dr. Pedro Matos s/n, mais conhecida como Rua da Aliança, até o próximo dia 25 de maio, das 8 às 17 horas.

As aulas das oficinas terão início no dia 28 de maio nos turnos matutino e vespertino, contemplando desde o desenho com lápis comum, passando pela interpretação das linguagens visuais e artísticas, até produções artísticas com pincel e tinta.

A metodologia do trabalho dessas oficinas vai atrelar aos conceitos artísticos outros conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal, como a reflexão, criação e a interpretação de linguagens, procurando descobrir e estimular novos talentos artísticos entre os jovens do município. Esse projeto teve início no ano 2016, acontecendo em dois ciclos.