16 maio, 2018 Vice-prefeito Auri prestigia audiência sobre desenvolvimento econômico na Câmara

O vice-prefeito de Macaíba, Auri Simplício, prestigiou na tarde desta terça-feira (15) uma relevante audiência pública na Câmara Municipal de Macaíba sobre desenvolvimento econômico, protagonizada pelo SEBRAE/RN, com a palestra do diretor técnico do órgão, João Hélio Cavalcanti, sobre a situação do empreendedorismo no estado do Rio Grande do Norte e em Macaíba.

A proposição da audiência foi uma iniciativa da vereadora Dadaia Ribeiro. O evento contou ainda com a participação do empresário Hélio Oliveira, presidente da Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba (ASPIM); o vice-presidente da Fecomércio/RN, Luiz Lacerda; a secretária municipal de Tributação de Macaíba, Ulibna Kelry; o secretário municipal de Cultura e Turismo de Macaíba, Marcelo Augusto; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, Rodrigo Nasser, e expoentes do comércio e empresariado macaibense, a exemplo de Carlos Lacerda e Jansen Cortez.

Um dos pontos de destaque da audiência foi a exposição referente à situação industrial de Macaíba e sobre o incentivo ao pequeno empreendedor, feita pela agente de desenvolvimento Aristela Tatiany, que frisou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaíba (SEMDE) está de portas abertas para assessorar quem tiver interesse em se tornar um microempreendedor individual (MEI). Um pouco antes, Luiz Lacerda propôs aos vereadores a criação de uma frente parlamentar de incentivo ao empreendedorismo na cidade, em virtude da magnitude e importância do tema para o progresso e desenvolvimento.

Sobre o assunto, o vice-prefeito declarou: “É fundamental, principalmente para a pequena produção, que precisa ter essa organização que está vindo através do incentivo SEBRAE. É uma boa hora para Macaíba abraçar essa causa. O pessoal que se credencia junto ao MEI, se regulariza. As negociações para a implantação de uma sala do empreendedor em Macaíba estão avançadas. Em breve, poderemos estar inaugurando essa sala e atender a essa demanda para registrar e capacitar essas pessoas na nossa cidade”.

Quem desejar obter mais informações sobre o assunto pode comparecer na sede da SEMDE, situada na Rua Frei Miguelinho, nº 178, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. A documentação necessária a ser apresentada é: RG, CPF, comprovante de residência (de casa e do local de trabalho) e título de eleitor. Os telefones para contato são 3271-2679 e 98151-8705.

Fotos: Márcio Lucas