25 maio, 2018 Macaíba será sede de importante seminário sobre financiamento na Educação

O município de Macaíba terá o privilégio de receber um importante seminário que trata sobre financiamento na área de Educação na próxima quarta-feira (30), na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), com início às 8h e término às 17h30.

O tema central do evento é "Financiamento descentralizado e desafios para a Educação Municipal, que tratará de tópicos como FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação", PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, UEx – Unidade Executora Própria, controle social e prestação de contas, dentre outros.

O público-alvo do referido seminário é composto pela equipe de Coordenação do PDDE e Prestação de Contas dos Recursos do FNDE. Segundo o secretário municipal de Educação, Domingos Sávio, Macaíba é o único município do Rio Grande do Norte para o qual a equipe do FNDE vem exclusivamente para fazer esse treinamento.

O secretário ainda declarou que esse evento se insere dentro do contexto da Política de Formação Continuada da Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, qualificando gestores e coordenadores escolares, professores e outros profissionais da área.

Foto: Arquivo/PMM