25 maio, 2018 Inscrições estão abertas para o festival de quadrilhas

O 1º Festival de Quadrilhas Band Natal e Prefeitura de Macaíba está com as inscrições abertas para a edição 2018. As inscrições começaram no último dia 21 e segue até o dia 15 de junho. Em Macaíba, as quadrilhas podem se inscrever na secretaria de Cultura, na Rua Frei Miguelino (por trás da Prefeitura), das 08 às 17h; em Natal, na Televisão Band, na Rua Raimundo Chaves 1900, Candelária (Em frente ao PAPODROMO). No ato de inscrição, o representante de cada quadrilha deve se dirigir até um dos pontos citados portando RG e CPF.

No local, o emissário preencherá o formulário de inscrição e receberá o regulamento da competição. O festejo acontecerá no ginásio Edilson de Albuquerque, de 26 a 30 de junho, com a fase eliminatória nos dias 26, 27, 28, e 29 de junho, e no dia 30 a grade final. Poderão participar as quadrilhas estilizadas, matutas e comédia. O sorteio para a ordem e dia das apresentações da fase eliminatória será dia 18 de junho, às 15h, no Pax Club de Macaíba, localizado na Rua Governador José Varela.

A Prefeitura está trabalhando para fazer deste evento junino o maior já realizado no município. O São João terá como objetivo principal a valorização, a difusão, o incentivo e o fortalecimento dos festejos juninos no município macaibense.  Além da arte, da cultura e do lazer, fomentará a economia da região, vez que durante os cincos dias de apresentações das quadrilhas juninas, milhares de pessoas visitarão a cidade consumindo os mais variados produtos. “Será uma festa bonita para toda a família. Vai proporcionar cultura, lazer e geração de renda para ao povo macaibense”, disse Marcelo Augusto, secretário de Cultura do município.

Em 2006, 2007 e 2008, Macaíba realizou grandes festas juninas. Entretanto, no ano de 2009 a celebração foi cancelada. A atual gestão vinha batalhando o resgate da festividade, porém só neste ano de 2018 surgiu a oportunidade.