28 maio, 2018 Curso de qualificação no campo da beleza é ofertado para dezenas de macaibenses

Nesta última semana aconteceu o encerramento das oficinas de calorimetria, corte de cabelos masculino, corte e escova e automaquiagem ofertadas aos moradores da comunidade de Cajazeiras, Assentamento Caracaxá, Lagoa dos Cavalos e As Marias. Mais de 100 pessoas participaram dos cursos oferecidos gratuitamente. Em breve, a Assistência realizará a cerimônia de certificação do grupo qualificado.

No Brasil, o mercado da beleza segue como um dos setores em plena expansão. Muito vaidosa, a população brasileira tem buscado cada vez mais os serviços relacionados à estética. Observando esse contexto, a Prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria de Assistência Social, tem possibilitado qualificação profissional no ramo do mercado da beleza.

As oficinas são oferecidas gratuitamente pela gestão municipal com o objetivo de proporcionar aos macaibense capacitação profissional e incentivar a geração de renda. “Buscamos, por intermédio deste trabalho, promover apoio técnico e aperfeiçoamento socioprofissional, no sentido da inclusão produtiva, da autonomia, da inclusão social e no resgate a dignidade humana. Tudo isso, com o foco na geração de emprego e renda para a população macaibense”, disse Andrea Carla, secretária de Assistência Social.

Sabendo que para atuar no campo da beleza a qualificação é um dos fatores determinantes, a coordenação responsável pela oferta dos cursos já está trabalhando para levar a outras comunidades e bairros de Macaíba as oficinas direcionadas ao campo estético.