04 junho, 2018 Prefeitura de Macaíba inicia Semana do Meio Ambiente 2018

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), começa a partir desta segunda-feira (04) a realizar mais uma Semana do Meio Ambiente com uma vasta programação que segue até a próxima sexta-feira (08).

Entre as atividades programadas para serem conduzidas durante esta semana estão as ações do projeto Arboriza Macaíba, lançado no ano de 2017 e que já possibilitou o plantio de centenas de mudas de árvores em várias regiões (urbanas e rurais) do município. Desta vez, o projeto irá atuar nas escolas da rede municipal, passando a se chamar provisoriamente Arboriza na Escola.

A Semana também inclui uma gama de ações com o objetivo de conscientizar a população macaibense sobre a importância de preservar o meio ambiente, como ações de limpeza do Rio Jundiaí, reflorestamento e plantio na nascente do Rio Pitimbu e divulgação de Ecoponto para recolhimento de pilhas e baterias.