06 junho, 2018 Prefeitura realiza campanha de enfrentamento ao trabalho infantil

Objetivo é sensibilizar população sobre o tema.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza a campanha de enfrentamento ao trabalho infantil no município. A abertura será nesta sexta-feira (8), às 9h, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Major Antônio Delmiro (Rua da Usina).

Uma série de ações será realizada com o objetivo de sensibilizar a população sobre o tema. As atividades acontecerão até o dia 5 de julho em Macaíba e serão compostas por ações socioeducativas na Vila Olímpica e em escolas da cidade, além de gincanas, visitas da equipe de Assistência Social a feira livre do município e campanha nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.

O Dia Mundial de enfrentamento ao trabalho infantil é celebrado em 12 de junho. A exploração do trabalho infantil pode ser denunciada. Caso você queira fazer uma denúncia, entre em contato com o CREAS, que atende por meio do número de telefone 3271-1423, de segunda a sexta, das 8h às 17h ou ligue para o Disque 100, serviço nacional de denúncia que funciona 24h por dia.