07 junho, 2018 MacaíbaPREV presta contas à população na Câmara Municipal

Em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal na tarde da terça-feira (05), representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaíba – MacaíbaPREV prestaram contas à população acerca do funcionamento do órgão, esclarecendo detalhes orçamentários e tirando dúvidas de vereadores e populares.

“Foi a primeira vez que o MacaíbaPREV foi até à Câmara apresentar sua prestação de contas, que no caso foi do ano de 2017. Num primeiro momento, nós falamos sobre a sua atuação, os benefícios que são concedidos mensalmente e, posteriormente, foram apresentados os números de cada benefício concedido, quantas aposentadorias e pensões, e assim por diante.”, explicou Marcelo Raposo, diretor de benefícios.

“Posteriormente, apresentamos a parte contábil, mostrando aos presentes todas as receitas do MacaíbaPREV, despesas com pagamentos de benefícios. Depois, o valor do caixa passados mais de seis anos de atuação. Basicamente, foi isso que foi demonstrado, um breve histórico, os benefícios que são pagos e a questão contábil, o que foi recebido e o que foi gasto.”, completou Raposo.

Referência estadual

Graças ao MacaíbaPREV, nosso município hoje em dia figura entre os três melhores do estado quanto à situação previdenciária, onde o instituto tem sido uma fonte de inspiração para prefeitos, vereadores e servidores públicos de diversas partes do Rio Grande do Norte. Após a sua implementação, o servidor público municipal passou a ter uma maior agilidade com relação à realização de procedimentos previdenciários.

Atualmente, concede cerca de 300 benefícios (aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família, etc.) mensalmente – após análises prévias e minuciosas dos casos requeridos. Segundo informações do diretor de benefícios do instituto, a proporção de aposentados para servidores ativos em Macaíba é de 1/4, o que assegura um equilíbrio financeiro para uma atuação segura e eficaz do instituto. Para saber mais, acesse: http://macaibaprev.com.br/index.php