08 junho, 2018 Prefeitura e MP/RN discutem parceria para projeto de enfrentamento às drogas

Termo de cooperação entre as instituições está sendo elaborado.

A Prefeitura de Macaíba está discutindo uma parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) para realização no município do projeto “Transformando Destinos”, do MP, que tem como objetivos a prevenção, o tratamento e o enfrentamento ao uso prejudicial de drogas.  O projeto será somado a outras ações que a Prefeitura realiza neste sentido. O termo de cooperação entre as instituições está sendo elaborado.

A reunião que marcou a discussão sobre o tema foi realizada ontem (7), na sede do Ministério Público, em Natal e contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Bezerra e dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto Medeiros e de Esportes e Lazer, Flaubert Benício.

A Prefeitura de Macaíba desenvolve uma série de políticas públicas com o objetivo de prevenir, tratar e enfrentar o uso prejudicial de drogas lícitas e ilícitas. Alguns exemplos destas iniciativas são, na área da saúde, o Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras drogas (CAPS/AD), na assistência social, os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e, no esporte, educação e cultura, as ações socioeducativas da Vila Olímpica de Macaíba, o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte.

Foto: Arquivo/PMM