11 junho, 2018 Prefeitura segue investindo na pavimentação de ruas

O pavimento tem trazido melhoria na qualidade de vida dos macaibenses

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida da população macaibense, a atual administração segue investindo na infraestrutura da cidade, realizando obras de calçamento nos bairros e comunidades rurais. Atualmente, os moradores do Campo das Mangueiras e da comunidade de Riacho do Sangue estão sendo contemplados com o investimento.

No Campo das Mangueiras, as Ruas Frei Damião, Travessa Frei Damião e uma travessa próxima a Estratégia de Saúde da Família estão com as obras bastante adiantadas. Com a conclusão desse serviço, o local ficará praticamente todo calçado. Na comunidade rural de Riacho do Sangue, no trecho conhecido como Tabuleiro, o trabalho também começou. Nesses locais, a pavimentação era um sonho antigo dos moradores que sofriam com a poeira, lama e barro.

O pavimento tem trazido melhoria na qualidade de vida dos moradores. A residente do bairro Campo das Mangueiras, Maria Galvão, falou sobre o trabalho realizado no local. “Foram anos de espera e sofrimento. A rua era esburacada e isso dificultava muito para todos daqui. Agora estou muito satisfeita com a pavimentação. Todos aqui da rua estão alegres. Vai melhorar demais”, disse a dona de casa Maria das Graças, moradora do Campo das Mangueiras. Maria coloca que apesar dos trabalhos ainda não estarem concluídos, a obra ficou boa e irá melhorar o fluxo e a locomoção dos moradores.

Desde o ano de 2014 o Governo Municipal vem investindo seriamente no campo da mobilidade urbana. A gestão lançou o projeto Caravana de Obras que contemplou a zona urbana e rural. Por meio do projeto mais de 100 ruas foram pavimentadas. A ação proporcionou qualidade de vida para milhares de macaibenses. Neste ano de 2018, a gestão ampliou o serviço para os bairros do Ferreiro Torto, Campo das Mangueiras, Lagoa das Pedras e Riacho do Sangue. A secretaria de Infraestrutura está planejando novas ações que serão desenvolvidas pelo município.

Assecom - PMM