13 junho, 2018 Prefeitura de Macaíba consegue iluminação de canteiro da BR-304 junto ao DNIT

Obra já foi iniciada e tem prazo estimado para ser concluída em 60 dias

Acompanhados por uma comitiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) formada pelo superintendente Willy Saldanha Filho e os engenheiros Walter Fernandes e Daniel Paiva, o prefeito Fernando Cunha e os vereadores Gelson Lima (Presidente da Câmara Municipal) e Antônio França visitaram o canteiro de obras da BR-304, trecho entre os municípios de Macaíba e Parnamirim, onde serão instalados os postes e lâmpadas que possibilitarão a iluminação de um trecho de cerca de 10 km, segundo Willy Saldanha.

Este é um pleito que vem sendo solicitado pelo prefeito de Macaíba desde 2002. Em pleno crescimento populacional e possuindo uma das maiores áreas territoriais da Região Metropolitana de Natal, a chegada da iluminação dessa importante rodovia vai representar, também, a chegada de condomínios horizontais e verticais de classe média para a cidade de Macaíba, além de diversos outros empreendimentos que auxiliarão no desenvolvimento local e regional. A atuação do prefeito Fernando Cunha e do vereador Gelson Lima foi fundamental para a sua concretização.

As obras começaram nesta semana, e a estimativa é que dentro de um prazo de 60 dias estarão concluídas. Todas as lâmpadas a serem instaladas serão da tecnologia LED (Light Emitting Diode). Destaca-se que a iluminação desse trecho da BR-304 só foi possível porque a Prefeitura de Macaíba se comprometeu com o DNIT/RN a arcar com a conta de iluminação pública.

Além da iluminação do trecho entre Macaíba e Parnamirim, o superintendente Willy Saldanha mencionou que Macaíba receberá novos viadutos que facilitarão a mobilidade urbana da cidade e da própria Grande Natal.

Visita à Vila Olímpica

Antes de ir até o canteiro de obras da BR-304, a comitiva do DNIT foi conhecer a Vila Olímpica de Macaíba a convite do prefeito Fernando Cunha, onde seus integrantes puderam conferir de perto a estrutura e as atividades desenvolvidas no local, ficando impressionados com a dimensão da maior praça esportiva pública do Rio Grande do Norte.

Fotos: Márcio Lucas