15 junho, 2018 Prefeitura oferece novas oficinas profissionalizantes às mulheres do CRAS

Pensando na qualificação profissional da população de Macaíba, neste caso, mais especificamente, das mulheres, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, continua oferecendo diversas opções de oficinas profissionalizantes aos grupos de mulheres atendidas pelas unidades de CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do município.

Nesta sexta-feira (15), por exemplo, um grupo de 28 mulheres concluiu a oficina de design de sobrancelhas na comunidade de Novo Alecrim, área industrial. Na ocasião em que realizaram sua última atividade (as oficinais duram em média 2 semanas), as mulheres foram prestigiadas pela visita do prefeito Fernando Cunha e da secretaria da SEMTAS, Andrea Carla, que anunciaram a vinda de novas oficinas. A próxima delas é referente à fabricação de sabão e sabonete.

Já no CRAS Tavares de Lyra, centro da cidade, outro grupo de mulheres concluía suas atividades relativas às oficinas de cartonagem.

“Eu acho muito importante porque nos ajuda a aprender uma profissão, né! Agora, eu quero fazer as outras que aparecerem também.”, relatou a jovem Maria Aparecida, residente no Novo Alecrim, que finalizou as atividades da oficina de design de sobrancelhas.

Fotos: Márcio Lucas