28 junho, 2018 Prefeitura e Band Natal promovem maior festival junino da história de Macaíba

São João combina com alegria, calor e diversão! E é neste clima que a Prefeitura de Macaíba e a TV Band Natal se juntaram para promover o maior festival de quadrilhas juninas já visto em Macaíba, ao qual mais de 50 grupos se inscreveram para abrilhantar o evento que teve início na noite desta terça-feira (26) e segue até o próximo sábado (30),  quando será realizada a grande final com as oito melhores apresentações escolhidas pelos jurados.

A cada noite, mais de 5 mil pessoas têm comparecido ao ginásio Edilson Albuquerque, centro de Macaíba,  para prestigiar o festival que reúne quadrilhas juninas estilizadas, matutas e de comédia, sendo possível graças ao empenho da gestão do prefeito Fernando Cunha, valorizando a tradição de São João e a cultura nordestina em geral. Além do público presente no local, quase meio milhão de pessoas já visualizaram a transmissão ao vivo do evento pelo perfil do Facebook da Prefeitura de Macaíba, com apoio técnico da Livre TV, durante as duas primeiras noites.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Macaíba, Marcelo Augusto, o objetivo principal do evento foi valorizar, difundir, incentivar e fortalecer os festejos juninos no município, fomentando também a economia da região de Macaíba durante os cinco dias de apresentações e atraindo visitantes de todas as partes do Rio Grande do Norte.

“É bom demais ver uma festa dessa aqui na minha cidade, para nós podermos ver tantas quadrilhas bonitas, gente alegre dançando e festejando o São João. Achei muito organizado mesmo. O prefeito Dr. Fernando está realmente de parabéns por tudo isso que estamos vendo aqui hoje.”, relatou a senhora Aparecida Pereira, que assistiu à segunda noite do festival ao lado de sua família que veio da cidade de São José de Campestre, agreste potiguar.

Fotos: Márcio Lucas