03 julho, 2018 Maior festival junino da história de Macaíba é sucesso de público e segurança

Festival foi realizado entre os dias 26 e 30 de junho e reuniu mais de 50 quadrilhas juninas de todas as partes do RN

O I Festival de Quadrilhas Juninas da TV Band Natal, em parceria com a Prefeitura de Macaíba, entra para a história da cidade como o maior evento de sua espécie já realizado. Além de uma média de público estimada em mais de 5 mil pessoas por noite no local do evento, ginásio Edilson Albuquerque, mais de meio milhão de pessoas foram alcançadas via internet pela live transmitida pelo perfil da Prefeitura no Facebook, com apoio da Livre TV.

Além do sucesso de público, outro destaque foi o esquema de segurança preparado para receber a grande quantidade de pessoas que prestigiou as cinco noites do evento, com policiais militares, bombeiros civis, profissionais de saúde e seguranças privados. Não houve registro de ocorrências no local do evento, assim como nas suas adjacências.

O I Festival de Quadrilhas Juninas da TV Band Natal foi realizado entre 26 e 30 de junho, atraindo mais de 50 quadrilhas juninas de todas as partes do Rio Grande do Norte que se inscreveram para participar. As quatro primeiras noites constituíram a fase eliminatória, quando as quadrilhas se apresentavam para conquistar os jurados em busca da vaga na noite da grande final, que aconteceu na última noite do evento, no sábado (30).

“É muito importante termos um evento como este aqui em Macaíba, valorizando a tradição do povo nordestino, um povo ‘festeiro’. Estamos vendo o ginásio lotado, com as pessoas se divertindo. Além disso, vemos a economia local sendo estimulada. Todo mundo sai ganhando: o público com este belíssimo espetáculo e os comerciantes que vendem seus churrasquinhos, seus refrigerantes.”, expressou o prefeito Fernando Cunha, durante a primeira noite do festival.

Vencedoras

As quadrilhas juninas campeãs do referido festival foram:

Comédia:

1º Vice e versa