03 julho, 2018 Meio milhão de pessoas assiste ao Festival de Quadrilhas Juninas na internet

Transmissão foi realizada ao vivo na página da Prefeitura de Macaíba no Facebook.

O 1º Festival Band de Quadrilhas Juninas, realizado em parceria com a Prefeitura de Macaíba levou milhares de pessoas ao ginásio Edilson de Albuquerque Bezerra nas cinco noites do evento, um marco na história da cultura macaibense. Na internet, não foi diferente. A população macaibense e de várias cidades de todo o Brasil participaram ao vivo do evento, na transmissão feita na página oficial da Prefeitura no Facebook.

Internautas de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Amapá, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Amazonas entre outros estados brasileiros, estiveram presentes, noite adentro, acompanhando o Festival. A equipe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura realizou a transmissão e interagiu com o público, levando informações diretamente da quadra onde as quadrilhas se apresentaram e divulgando também as ações da administração municipal.

A transmissão garantiu um recorde de alcance e engajamento da população na rede social. Mais de 500 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão na página, que gerou mais de 35 mil interações em uma semana, entre comentários, curtidas, compartilhamentos entre outras reações. A Livre TV foi parceira da Prefeitura na cobertura do Festival.

O chefe da Assessoria, Sergio Nascimento, participou da cobertura como repórter e destacou a realização da transmissão ao vivo pelo Facebook. “Foi gratificante mostrar Macaíba para o mundo. Ficamos felizes por pessoas de todas as regiões brasileiras terem visto o grande evento realizado em nossa cidade. Muito feliz ainda por ter a população macaibense interagindo conosco durante todos os dias”, afirmou.

Foto: Márcio Lucas