04 julho, 2018 Prefeitura e Incra promovem palestra sobre novas linhas de crédito rural

Representantes dos oito assentamentos rurais de Macaíba participaram do evento.

A Prefeitura de Macaíba e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) promoveram uma palestra sobre as linhas de crédito rural disponíveis para acesso dos agricultores do município, na manhã desta quarta-feira (4), na sede da administração municipal macaibense. O público-alvo da ação foi os representantes dos oito assentamentos rurais de Macaíba, ondem moram aproximadamente 420 famílias.

O prefeito Fernando Cunha participou do evento ao lado do secretário municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Francisco Maia e da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira. O técnico do Incra, Antônio Fernandes orientou a palestra, que apresentou as noves linhas de crédito disponíveis para os agricultores. A secretária de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla destacou as oficinas que a Semtas está promovendo para a população.

Na ação, o prefeito destacou o trabalho feito pelos agricultores e novas ações que estão por vir. “Vocês estão contribuindo com a nossa merenda escolar, que é de muita qualidade. Nós que fazemos a Prefeitura ficamos muito contentes em poder contar com a produção de vocês! Queremos informar que estamos buscando junto a Escola Agrícola de Jundiaí que novos cursos sejam abertos. Também agradecemos a parceria com o Incra porque ela veio para facilitar a vida de vocês”, afirmou o prefeito.

O senhor Jorge de Moura, agricultor, morador do assentamento Quilombo dos Palmares II também esteve presente e enfatizou a realização da ação. “A reunião foi muito boa. Sai informado de tudo, saio esclarecido. Se eu não tivesse me cadastrado no NIS (Número de Identificação Social), não entraria na linha de crédito. Achei muito bom”, disse o agricultor.

Maria das Vitórias de Souza, agricultora, moradora do assentamento Eldorado dos Carajás, esteve presente na ocasião e ressaltou o trabalho da Sala de Cidadania no município, iniciativa de auxílio aos agricultores para fornecer informações e serviços, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Semape). “Ótima. Pelo menos para a gente é boa coisa. Resolver algumas coisas aqui, que antes tínhamos que resolver fora”, disse.

Fotos: Márcio Lucas