12 julho, 2018 Prefeitura entrega mais de 350 certificados de oficinas de geração de renda

Na tarde desta quinta-feira (12), em cerimônia realizada em uma casa de recepções do centro da cidade, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), proporcionou a entrega de mais de 350 certificados de oficinas de geração de renda.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, as vereadoras Edma Maia (líder do Executivo na Câmara) e Ana Catarina, e a secretária municipal Andrea Carla, titular da SEMTAS. Essas oficinas incluíram principalmente grupos de mulheres atendidas pelas unidades de CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Macaíba, tanto de áreas urbanas como rurais.

Dentre os cursos ofertados, estão: corte e costura, designer de sobrancelhas, automaquiagem, corte de cabelo, penteados, crochê e customização. Todos presenciais. Ao todo, foram entregues 375 certificados, segundo Edvania Freitas, uma das coordenadoras da SEMTAS. Além disso, mais 88 certificados foram entregues aos concluintes de cursos de educação a distância disponibilizados pelo Programa Acessuas Trabalho, que oferecia cursos como Informática, Auxiliar Administrativo e Logística.

“Gostei muito! Eu me sinto mais qualificada agora e até a minha autoestima melhorou”, relatou a jovem Michele Félix, residente na comunidade rural As Marias, que fez os cursos de designer de sobrancelhas e autoimagem.

“Foi muito importante fazer esse curso e também receber as orientações das meninas (profissionais).”, declarou a senhora Lindalva Pereira, residente no Loteamento Esperança, que fez curso de penteado e, inclusive, tem um filho que já fez um curso a distância e logo após conseguiu uma vaga de estágio na Caixa Econômica.

Fotos: Márcio Lucas