16 julho, 2018 Crianças e adolescentes do SCFV participam de uma série de atividades educativas

Mais de 300 estudantes do serviço participam das ações promovidas pela Prefeitura.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está promovendo uma série de atividades para mais de 300 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante seis dias, os jovens participam de seis atividades diferentes, sendo uma por dia, no contraturno das aulas regulares dos estudantes, pela manhã e a tarde.

Na última sexta-feira (13), os usuários e usuárias do SCFV participaram de passeios de caráter educativo no Parque das Dunas e no Parque da Cidade, em Natal. Outras atividades também foram realizadas, como um passeio no Solar Ferreiro Torto e uma gincana no Centro de Cultura de Macaíba. Nesta segunda-feira (16), as crianças e adolescentes participam de uma sessão de cinema no Pax Club e na próxima quarta-feira (18), eles e elas realizaram uma visita à Cidade da Criança, em Natal.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço federal, reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem. Em Macaíba, o SCFV atende centenas de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com diversas atividades educativas, sociais, culturais e de saúde. Entre 2013 e 2018, na administração do prefeito Fernando Cunha, houve um aumento de mais de 100% no número de atendidos em comparação com períodos anteriores.

Foto: Assecom-PMM