17 julho, 2018 Prefeitura promove formação sobre a nova BNCC

Diretores, técnicos e coordenadores das escolas públicas discutiram a nova Base Curricular Comum e os rumos da Educação nacional.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou uma formação continuada sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os diretores, técnicos e coordenadores das escolas públicas municipais macaibenses, nesta terça-feira (17), na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

O evento contou com uma apresentação do professor Alfredo Boulos Júnior, mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Educação pela Pontifícia Universidade de São (PUC-SP) e autor de livros escolares para o Ensino Fundamental I e II.

De acordo, com o secretário municipal de Educação de Macaíba, Domingos Sávio "O objetivo da Prefeitura de Macaíba, por meio de nossa pasta, é oferecer todo o esclarecimento possível sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular aos gestores e educadores da municipalidade, e propiciar uma maior discussão sobre esse tema que tem grande relevância para o ensino, tanto no âmbito local como nacional", afirmou.

Durante o evento, os profissionais da educação esclareceram dúvidas sobre os rumos da Educação e sobre o processo desencadeado com a perspectiva da implantação da nova BNCC. A mesa dos debates teve a coordenação da professora Isabel Carolina de Medeiros, secretária adjunta de Educação de Macaíba. No decorrer deste ano, novos eventos serão realizados sobre o tema.

*Com informações do portal Foco Nordeste http://www.foconordeste.com/play/index.php

Foto: portal Foco Nordeste