03 agosto, 2018 Macaíba elevada ao topo da Assistência Social

Município preside Conselho Fiscal do Congemas.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira, foi eleita presidente do Conselho Fiscal do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A eleição foi na última terça-feira (31), durante o XX Encontro Nacional do Colegiado, em Belo Horizonte (MG)  e a posse será em setembro deste ano. Todos os secretários municipais da área em todo o Brasil participaram da eleição.

Com o resultado, Macaíba passa a ter maior representatividade no Congemas e conquista um novo espaço de atuação para desenvolver melhor os programas sócio assistenciais presentes no município, que é destaque pelos trabalhos desenvolvidos na área, como o Cultura Jovem na Praça, projeto vencedor do prêmio Boas Práticas do Congemas em 2015, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende centenas de crianças e adolescentes, o Expresso Social, projeto que oferece uma série de serviços nas comunidades, bairros e distritos de Macaíba entre outras ações.