08 agosto, 2018 Famoso desportista francês visita Vila Olímpica de Macaíba e elogia instalações

A Vila Olímpica de Macaíba recebeu na manhã desta quarta-feira (08) a visita do renomado desportista francês Didier Rayon, ex-coordenador técnico da seleção brasileira juvenil de tênis feminino e idealizador de um importante projeto que ensina o esporte na capital potiguar, Natal.

Acompanhado pelo empresário José Gurgel, o experiente tenista foi convidado a conhecer o local pelo prefeito Fernando Cunha e pelos secretários municipais Flaubert Benício (Esportes e Lazer) e Sérgio Cunha (Integração Metropolitana).

Após conhecer algumas das instalações do espaço como campos de futebol, ginásio de ginástica, quadras de futebol society e de tênis, salas educativas e de informática, o desportista ficou surpreso com esse grandioso projeto da Prefeitura de Macaíba e elogiou: “Eu achei fantástico, objetivamente falando, você junta aqui muitas atividades esportivas, campos de futebol, espaço de ginástica, quadras de tênis, atividades culturais. É de tirar o chapéu”.

A Vila Olímpica de Macaíba já sediou diversas competições locais, estaduais e regionais de futebol, futebol americano, flag football, ginástica e vem se consolidando como uma das praças multiesportivas públicas mais utilizadas de todo o Rio Grande do Norte.

Além de ser um amplo espaço esportivo, é um importante fator de inclusão social, pois permite que centenas de crianças e adolescentes da rede pública de Macaíba tenham atividades educacionais, culturais e esportivas diariamente em horário de contraturno, de segunda a sexta.

O objetivo da visita foi dialogar com a gestão municipal sobre a implantação de futuros projetos sociais e esportivos em parceria com a Didier Rayon Tennis Team (DRTT), academia de tênis voltada para o treinamento de futuros atletas, que tem sedes em Curitiba e Natal. Didier já foi tema de matérias de meios como a Folha de São Paulo, Globo Esporte e Tribuna do Norte.

Fotos: Márcio Lucas