17 agosto, 2018 Ministro Leandro Cruz conhece Vila Olímpica e anuncia novos investimentos

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, conheceu a Vila Olímpica de Macaíba, um dos maiores complexos esportivos públicos de todo o Nordeste, na tarde desta sexta-feira (17).  O prefeito Fernando Cunha e o seu vice Auri Simplício estiveram acompanhando Leandro Cruz, narrando a história do local e mostrando todas as suas potencialidades, o que o deixou impressionado com a extensão e estrutura do local.

Sobre as impressões geradas no ministro ao visitar a Vila Olímpica, este declarou: “São as melhores possíveis. Você nota que é muito bem administrado, muito utilizado pela população. E o que é melhor de tudo, com uma capacidade de envolver toda a Grande Natal (Região Metropolitana), trazendo a juventude e as pessoas que vão praticar esportes para dentro deste belíssimo complexo esportivo”.

Mais de 2,5 mil crianças e adolescentes estavam praticando atividades no espaço na ocasião da visita de Leandro Cruz, que anunciou durante entrevista a emissoras estaduais de TV que o Ministério do Esporte vai liberar 2 milhões de reais através de convênio com a Prefeitura de Macaíba para a concretização de novas praças esportivas dentro da Vila Olímpica. Esse montante já havia sido garantido em uma reunião em Brasília, ocorrida em abril deste ano, onde o prefeito de Macaíba e o vereador Gelson Lima se encontraram com o ministro.

Além dos gestores municipais de Macaíba, estiveram presentes os vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara), Netinho França, Dr. Antônio França, João de Damião, Silvan Freitas e as vereadoras Edma Maia, Ismarleide Duarte, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro, Rita de Cássia e Ana Catarina; os senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino; o juiz da Vara Criminal de Macaíba, Dr. Felipe Barros; a juíza da 2ª Vara da Família da Comarca de Macaíba, Dra. Viviane Xavier Ubarana; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargadora Auxiliadora Rodrigues; o capitão-tenente da Marinha, Luciano Bispo da Silva; o capitão Torres, do 11º BPM de Macaíba; a reitora da UFRN, Ângela Paiva; empresários locais e vários secretários municipais, entre os quais Flaubert Benício (Esportes e Lazer).

Vila Olímpica de Macaíba

A Vila Olímpica de Macaíba está instalada em um espaço de 50 hectares e já sediou diversas competições locais, estaduais e regionais de futebol, futebol americano, flag football, ginástica e vem se consolidando como uma das praças multiesportivas públicas mais utilizadas de todo o Rio Grande do Norte.

Além de ser um amplo espaço esportivo, é um importante fator de inclusão social, pois permite que centenas de crianças e adolescentes da rede pública de Macaíba tenham atividades educacionais, culturais e esportivas diariamente em horário de contraturno, de segunda a sexta. Atualmente, o espaço recebe cerca de 500 alunos por dia, em regime de contraturno, oferecendo-lhes atividades educativas, culturais e sociais. Futebol, futebol de areia, futsal, tênis, vôlei de praia, ginástica, luta olímpica, jiu jitsu e xadrez são exemplos de modalidades oferecidas na Vila Olímpica de Macaíba.

Fotos: Márcio Lucas