21 agosto, 2018 Vila Olímpica sedia encerramento do PNAIC em Macaíba

Mais de 100 profissionais da educação participaram da iniciativa.

A Vila Olímpica de Macaíba sediou o encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na manhã do último sábado (18). Mais de 100 profissionais da educação estiveram presentes na ocasião, entre eles, coordenadores, diretores, professores do programa Mais Educação e da educação infantil, do 1º ao 3º ano. A iniciativa faz parte da formação continuada de professores promovida pela Prefeitura de Macaíba.

O PNAIC é um compromisso firmado entre os governos Federal, Estadual e Municipal para atender a meta número 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a alfabetização de todas as crianças até o final do 3º ano do ensino fundamental. Os professores alfabetizadores participaram de uma formação com carga horária de 180 horas.

Foto: Márcio Lucas