23 agosto, 2018 CCI de Macaíba ganha coral performático

Começou na manhã desta quinta-feira (23) uma nova experiência para um grupo de idosos que são atendidos pelo Centro de Convivência de Idosos – CCI de Macaíba. É um coral performático que poderá incluir cerca de 40 membros, sob a coordenação da professora doutora da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Tamar Genz Gaulke.

Os participantes desse coral terão aulas semanalmente de canto de violão, segundo o secretário municipal de Cultura de Turismo, Marcelo Augusto Bezerra. “A ideia é musicalizar esses idosos, preparando-os para futuras apresentações em eventos locais e até regionais”, explicou o secretário. “Em dois meses, eles já poderão estar preparados para apresentações em público”, completou.

O projeto do coral performático foi viabilizado graças à parceria entre Prefeitura de Macaíba e Escola de Música da UFRN. O prefeito Fernando Cunha esteve prestigiando a aula inicial de hoje realizada nas dependências do próprio CCI, no Conjunto Auta de Souza.

Foto: Márcio Lucas