31 agosto, 2018 Vila Olímpica sedia atividades do CAPS AD

Ações fazem parte da ressocialização dos pacientes.

Os usuários e usuárias do Centro de Atenção Psicossocial contra o Álcool e outras Drogas (CAPS AD), da Prefeitura de Macaíba participaram de uma série de atividades culturais, esportivas e de lazer na Vila Olímpica, ontem (30). Aproximadamente 25 pessoas estiveram na ação que faz parte do processo de ressocialização e promoção à saúde promovido pelo Centro.

Um dos pioneiros no tratamento de saúde para dependentes químicos no Rio Grande do Norte, o CAPS AD de Macaíba conta com mais de 600 pessoas cadastradas para atendimento. O público-alvo das ações são os dependentes químicos de álcool e outras drogas. O local recebe usuários, que podem ir pessoalmente receber atendimento ou por encaminhamento das unidades de saúde e dos centros de assistência social do município.

Para realizar os atendimentos ao público, o Centro conta uma equipe formada por médico, psiquiatra, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, educador e técnico de enfermagem. Criado em dezembro de 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, o CAPS AD está localizado na Rua Dinarte Mariz, nº 204. O número de telefone do local é 3271-6513.

Foto: Arquivo-PMM