03 setembro, 2018 Desfile Cívico 2018 de Macaíba homenageia a cultura nordestina

Pela segunda vez na história, evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook

O dia 02 de setembro de 2018 entra para a história macaibense em virtude da realização do 49º Desfile Cívico do município, evento que levou mais uma vez milhares de pessoas às principais ruas do centro da cidade para acompanhar as apresentações das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Polícia Militar, bombeiros civis, grupos pré-militares (escoteiros, desbravadores, entre outros), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), escolas municipais, estaduais, particulares e também a Escola Agrícola de Jundiaí, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Neste ano, prestou-se homenagem à cultura nordestina com o tema “Viva o Nordeste”.

Cada escola trabalhou o tema de forma a destacar as inúmeras riquezas culturais, artísticas, religiosas e sociais dos nove estados que compõem a Região Nordeste, o que prendeu bastante a atenção do público presente, com danças, músicas e encenações. O prefeito Fernando Cunha e seu vice Auri Simplício prestigiaram todo o evento.

Segundo estimativas preliminares, mais de 42 mil pessoas já foram alcançadas pela transmissão somente nas últimas 20 horas, gerando mais de 2 mil comentários, reações, curtidas e compartilhamentos e 16 mil visualizações diretas de internautas de Macaíba, demais cidades da Grande Natal, outros estados brasileiros e até mesmo da Europa, como por exemplo, Suíça.

A transmissão, feita pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, em parceria a Livre TV, teve interação ao vivo com o público durante todo o tempo do evento. Esta foi a segunda vez que o Desfile Cívico de Macaíba foi transmitido em tempo real pela internet, através do perfil oficial da Prefeitura no Facebook.

Fotos: Márcio Lucas/Sérgio Nascimento