04 setembro, 2018 Representantes da UNESCO visitam a Vila Olímpica de Macaíba

A Vila Olímpica de Macaíba recebeu a visita dos representantes do Clube UNESCO, na tarde desta terça-feira (4). O secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício apresentou o local para os representantes Matheus Moreira, diretor de Esportes nacional do Clube e Danniel Montenegro, diretor de Esportes do Clube UNESCO no Rio Grande do Norte.

Na oportunidade, Danniel afirmou sobre o espaço: “Estive presente na visita do ministro do Esporte (Leandro Cruz) à Vila e tive uma visão muito boa. Não tenho dúvida que tenha sido uma ideia brilhante do prefeito ter construído não só para o município de Macaíba como para todo o Rio Grande do Norte. Sem dúvidas vai tirar muitas crianças das drogas, vai dar um rumo a muitas crianças da região e de outras cidades circunvizinhas”, disse.

Matheus também ressaltou as qualidades do espaço e a iniciativa da Prefeitura em construir o local. “Achei a Vila Olímpica de Macaíba é um dos melhores equipamentos hoje do Nordeste voltado à preparação de atletas e a preparação de atletas no esporte. Estamos saindo daqui com a impressão de que realmente em Macaíba existem políticas públicas voltadas para o esporte, que é uma coisa que a gente sente falta andando no Nordeste, falta de projetos e estruturas como essa. Estou satisfeito com aquilo que vi, acho um grande projeto e a Prefeitura de Macaíba está de parabéns”, afirmou.

Sobre o Clube UNESCO

Os Clubes UNESCO são grupos de pessoas como associações sem fins lucrativos, ONG, escolas, universidades, fundações, círculos culturais, sociais e administrativos da comunidade que tem como objetivo divulgar e promover os ideais da UNESCO (Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), desenvolvendo projetos e trabalhos voltados para a educação, ciência, esporte entre outras atividades.

Fotos e texto: Assecom-PMM