18 setembro, 2018 JEMAS 2018 começam e movimentam Vila Olímpica de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), já deu início à edição dos Jogos Escolares de Macaíba (JEMAS) 2018, e as competições já estão ocorrendo, tendo como um de seus principais cenários a Vila Olímpica. O público-alvo desses jogos são os estudantes das escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada do município.

Na manhã desta terça-feira (18), por exemplo, várias partidas de Futsal foram disputadas nas quadras da Vila Olímpica. Sobre os JEMAS, o diretor da Escola Ativa, Telvano de Oliveira Lima, declarou: “Eu vejo, na verdade, como uma atitude muito importante, porque incentiva nossos jovens e nossas crianças a estarem em atividades esportivas e revelarem seus talentos. É uma iniciativa muito válida”.

Neste ano, os JEMAS reúnem 36 escolas, envolvendo mais de 1.200 alunos em duas categorias: 9 a 11 anos; 12 a 14 anos, nos dois gêneros (feminino e masculino). Os JEMAS foram retomados em 2013 durante a terceira gestão do prefeito Fernando Cunha.

As modalidades esportivas dos JEMAS 2018 são: Futsal, Futebol Society (Fut7), Vôlei, Xadrez, Capoeira, Atletismo, Handebol, Jiu-Jitsu, Ginástica Olímpica e Ginástica Rítmica. Os polos de jogos serão: Vila Olímpica, Ginásio de Traíras e Ginásio Edilson Albuquerque (Centro). As disputas vão até o dia 28 deste mês de setembro.

Fotos: Márcio Lucas