10 outubro, 2018 Macaíba veste rosa para conscientizar sobre câncer de mama

Na manhã desta quarta-feira (10), centenas de mulheres vestiram a cor da campanha denominada de Outubro Rosa percorrendo várias ruas do Centro de Macaíba em direção ao Centro de Cultura para chamar a atenção sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.

Após a caminhada, houve uma série de ações gratuitas para a população feminina, em parceria com o Sesc/RN e o Senac/RN, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, orientações nutricionais, atendimentos preventivos, solicitação de mamografias e uma apresentação artística do grupo de mulheres "Mãos amigas".

O evento foi coordenado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Outubro Rosa

O mês de outubro é caracterizado por ações de diversos órgãos e entidades que empenham os seus esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados à conscientização sobre a temática, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer, uma doença que afeta um grande número de brasileiras anualmente, sendo a quinta maior causa de mortalidade do mundo.