17 outubro, 2018 Prefeitura é homenageada em solenidade de 10 anos do CEPS Anita Garibaldi

Para celebrar os dez anos de trabalho prestado à população potiguar, em especial ao povo macaibense, o Instituto Santos Dumont, por meio do Centro de Educação em Saúde Anita Garibaldi – CEPS – realizou nesta quarta-feira (17) uma solenidade de homenagens às instituições parceiras do órgão ao longo desta primeira década de funcionamento. A Prefeitura de Macaíba foi homenageada. O vice-prefeito Auri Simplício representou o Poder Executivo Municipal na comemoração solene.

O Instituto Santos Dumont é de longe um dos maiores patrimônios do município de Macaíba no tocante ao desenvolvimento educacional, da ciência, pesquisa e tecnologia, com o Anita Garibaldi como grande exemplo para o Brasil no que diz respeito a atuação na educação e no trabalho Interprofissional em saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência. Na oportunidade, o vice-prefeito destacou o serviço desempenhado pelo órgão e a parceria fundamental da Prefeitura com o Instituto desde o seu primórdio.

“Vi nascer o CEPS quando exercia o cargo de vice-prefeito na segunda gestão de Dr. Fernando Cunha, que atendendo uma solicitação do Dr. Miguel Nicolélis, encaminhou ao Poder Legislativo o Projeto de Lei de doação do terreno para a construção do Anita Garibaldi. Hoje esta estrutura agigantou-se em espaço físico, equipamentos e na prestação de serviços à sociedade. Em nome do Prefeito Fernando Cunha agradeço o convite, parabenizo pela excelente ação aqui desenvolvida. Esse órgão é um orgulho para todos nós”, falou Auri.

Reginaldo Freitas, diretor do CEPS Anita Garibaldi, agradeceu por toda atenção da gestão macaibense e reiterou a parceria com a esfera municipal. “A prefeitura é uma companheira essencial do Centro. Nestes dez anos contribuiu significativamente para a missão exercida pelo Instituto Santos Dumont”.

Além do vice-prefeito Auri Simplício, também estiveram presentes o Jovan Gadioli, diretor administrativo do Instituto Santos Dumont, Patrícia de Paula, representante da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Ribeiro, representante do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Augusto Bezerra, secretário municipal de Cultura e Turismo e Sérgio Nascimento, Chefe do Setor de Comunicação da Prefeitura de Macaíba.

Texto: Sérgio Nascimento