20 outubro, 2018 Semana Literária movimenta Macaíba e atrai milhares de pessoas

Cultura nordestina foi exaltada no evento.

A culminância da 5ª edição da Semana Literária de Macaíba (Slim 2018) foi realizada nesta sexta-feira (19), na Praça Paulo Holanda Paz, no Centro de Macaíba. Desde a última terça-feira (16) as ações da Semana Literária foram desenvolvidas nas escolas municipais macaibenses. O objetivo da Slim 2018 é fomentar a prática da leitura nos espaços escolares e públicos propiciando momentos de valorização da cultura e literatura nacional e local.

O tema desta edição foi “Sabores e saberes da cultura Nordestina”. A Slim contou com a apresentação musical da cantora, compositora, escritora e atriz Bia Bedran. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que contou com uma série de atividades entre elas, gincana literária, contação de histórias, tenda para educação infantil, tenda de artesanato, tenda de livros, casa do autor, barraca de culinária, teatro popular, artesanato, arte sacra, grafitagem e jogos digitais.

A Semana Literária de Macaíba é realizada desde o ano de 2014, na terceira gestão do prefeito Fernando Cunha, por proposição da vereadora Ismarleide Fernandes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, “o objetivo é fomentar a prática da leitura nos espaços escolares e públicos propiciando assim a toda a sociedade macaibense momentos de valorização da cultura e literatura nacional e local”.

Fotos: Márcio Lucas